Nosso EAD





Tutoria

O tutor atende todas as dúvidas do aluno referente a qualquer serviço. O tempo de atendimento será de 6h/dia online, podendo ter retorno de até 24h.

Demais atribuições do tutor:

  • Organizar o ambiente virtual, atualizando com informações referentes ao curso.
  • Interpretar e testar o material visual e multimídia;
  • Acompanhar os comentários lançados no fórum de cada disciplina, participar, incentivar os alunos e avaliá-los;
  • Orientar o acadêmico em suas atividades, estabelecendo uma ponte de comunicação entre o aluno e a plataforma online;
  • Manter contato direto com o corpo docente, levando ao aluno informações precisas sobre este;
  • Administrar o acesso dos alunos, sugerindo formas de estudo que frisem a importância de executar suas atividades.

Professor

O professor 'conteudista' é o responsável pelos conteúdos (vídeos, apostilas, entre outros).

O professor 'formador' é o responsável por elaborar atividades, material de apoio, corrigir as avaliações e esclarecer eventuais dúvidas. Durante o período que ocorre a disciplina, este professor estará disponível para atendimento por 2h/dia e retorno de contato em até 24h.

Caso o aluno queira entrar em contato pessoalmente com algum professor, poderá estar marcando um horário para atendimento com a tutoria.


Coordenador

Atua na gestão das atividades do curso, atendo alunos e professores dentro do seu tempo de 2h/dia online, podendo ter retorno em até 24h.


Atribuições do Coordenador

  • Acompanhar a execução das atividades programadas;
  • Responsável pelo controle de frequência acadêmico;
  • Propor e encaminhar propostas, na forma deste regimento, para a criação de cursos sequenciais, cursos de pós-graduação, desenvolvimento de projetos de pesquisa, programas de extensão ou eventos extracurriculares, culturais ou desportivos;
  • Pronunciar-se sobre aproveitamento de estudos e adaptações de acadêmicos;
  • Assessorar os professores na elaboração e avaliação dos planos de ensino;
  • Elaborar horário e a programação das atividades desenvolvidas pela coordenação do curso (programação acadêmica, visitas técnicas, palestras, debates e outros);
  • Acompanhar o processo de avaliação da aprendizagem (procedimentos, correções de problemas e resultados finais).


Os diretores que idealizaram a Faculdade Maringá ainda trabalham para a manutenção e o crescimento da instituição, construindo sua história com dedicação e competência.

PROF. AMAURY ANTONIO MELLER
Diretor Geral
geral@faculdadesmaringa.br
PROFª. ELZA KORNEICZUK MELLER
Diretora / Vice-Presidente
emeller@faculdadesmaringa.br
PROF. CÉLIO RANIERO
Diretor de Ensino
celio@faculdadesmaringa.br


O ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) faz parte do SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) e tem por objetivo avaliar a qualidade dos cursos de formação superior.
Fazem parte desta avaliação o rendimento dos alunos concluintes, conteúdo programático do curso.
A prova não avalia o estudante, mas confere a qualidade dos cursos e o rendimento dos alunos em relação as suas habilidades e competências levando-se em conta o conteúdo programático do curso de graduação.

Quem faz
Os concluintes dos cursos de graduação. Para os estudantes que estão terminando a graduação a participação no ENADE é obrigatória e é condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

Mais informações
ENADE
http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/
SINAES
http://inep.gov.br/sinaes


No ano de 1967, os professores Amaury Antônio Meller e Elza Korneiczuk Meller, fundaram o “Ginásio Paraná”, aprovado pelo Decreto Governamental de n° 7666/67, dando início à concretização de um sonho de, no futuro, criar um Centro de Ensino do 1° Grau ao Ensino Superior. Nessa época, os professores Amaury e Elza, já possuíam vasta experiência em educação. O primeiro ocupava cargo de Diretor da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciência e Letras de Maringá, da qual ambos foram fundadores. E mais tarde, foi membro da comissão de fundação e instalação da Universidade Estadual de Maringá – UEM. O sonho foi sendo acalentado, e assim foi se tornando uma realidade. E com trabalho e dedicação, a ideia original foi no decorrer dos anos, sendo desenvolvida. Em 1969, foi implantado o 1° Grau de Suplência. Já em 1974, criou-se o Curso Regular de 1° e 2° Graus e os cursos profissionalizantes de Técnico em Contabilidade, Desenhista de Arquitetura e Auxiliar de Escritório. Em 1977, nasce o Curso Alfa Vestibulares, preparando alunos para o concurso vestibular, somando-se com a experiência dos professores Antônio Boldori e Célio Ribeiro. Em 1996, o sonho do casal Amaury e Elza Meller concretizou-se com a criação do Curso Superior, através da fundação do Centro de Ensino Superior do Paraná – CESPAR, mantenedor da Faculdade Maringá. Os fundadores do Centro de Ensino Superior do Paraná – CESPAR, inspirados pela experiência adquirida ao longo de muitos anos no ensino superior, delinearam os princípios norteadores dos cursos a serem iniciados, formando o tripé da Faculdade Maringá: 1° - Humanismo: no sentido de constante valorização do ser humano na sua integralidade. 2° - Profissionalização: através da condução do processo ensino-aprendizagem como formação geral sólida, embasando a instrumentalização profissional. 3° - Qualidade: a busca da qualidade, envolvendo toda a comunidade acadêmica e que atuam na Faculdade como princípio e técnicas no caminho de aperfeiçoamento e da modernidade. A instituição atua no ramo de prestação de serviços educacionais, sendo uma associação de ensino de direito privado, sem fins lucrativos e possui objetivos educacionais e culturais. Em 1996, iniciaram-se os trabalhos para os projetos dos cursos de graduação com pedido de autorização dos cursos ao Ministério da Educação – MEC. Em 1998, houve o credenciamento da Faculdade Maringá e autorização dos cursos de Administração, habilitações (hoje linhas de formação específicas) Análise de Sistema e Comércio Exterior e o curso de Comunicação Social com as habilitações em Jornalismo e Radialismo (Rádio e TV). No ano de 1999 foi autorizado o curso de Direito e a habilitação em Administração Mercadológica do curso de Administração. Os dois primeiros anos de funcionamento dos cursos e da Instituição foram marcados pela consolidação da implantação dos cursos autorizados. A preocupação maior da Entidade Mantenedora foi com a infra-estruturar física, laboratórios, equipamentos e biblioteca para o desenvolvimento dos cursos implantados. Tendo por finalidade manutenção de cursos superiores de graduação e pós-graduação, promover e divulgar o ensino em todos os níveis, visando o progresso cultural e social, mantém, atualmente, os seguintes cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo Publicidade e Propaganda.


Missão

Oferecer aos acadêmicos um tempo privilegiado de formação para exercer a cidadania, valorizando as individualidades e possibilitando uma visão crítica da realidade social, política e profissional. É compromisso do corpo administrativo e funcional dar apoio ao corpo docente visando proporcionar aos discentes, uma formação humanística e profissional pautada na ética. Assim a missão da instituição é formar cidadãos integrais.


Visão

Estar entre as melhores Instituição de Ensino Superior, proporcionando o crescimento social, ético e moral. Visa a formação de profissionais aptos a trabalhar em prol da comunidade, através da transferência de tecnologias e de competências.


Valores Institucionais

Humanismo;

Ética nas relações;

Transparência em todos os campos de atuação;

Solidariedade com responsabilidade;



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